quinta-feira, abril 19, 2007

Livros de Reclamações


Desta vez Beja a acompanhar o ritmo de um país, atitudes para não destoar…

O D. veio buscar-me a casa às 8.00, acabado o seu dia de trabalho e a começar um novo dia para mim pareceu-nos ideal ir desfrutar da cidade maravilha. E fomos lampeiros, primeiro ao pequeno-almoço, depois às coisas sérias. Tínhamos que ir à PT, loja onde nos devemos dirigir se quisermos pagar… ou talvez não.

'Bom Dia! Queria pagar esta factura!'

‘O sistema tá em baixo não pode pagar.’

‘Então como posso pagar’

‘Só pode pagar aqui ao balcão.’

‘Então queria pagar sff.’

‘O sistema ‘tá em baixo, não consigo, a responsabilidade é sua’

‘Mas eu estou a querer pagar para não ter que ficar sem acesso à net, vocês é que não me estão a permitir’

'Não posso fazer nada, estou sem sistema.'

O D. manteve sempre o seu sorriso e boa disposição inalteráveis, ambos podíamos prever situação insólita a aproximar-se… e pede com a maior das delicadezas o livro de reclamação. Com simpatia e sem gestos bruscos esta foi uma atitude que gelou a loja porque havia atitudes de todos os tipos menos do tipo civilizado. Um Sr. queria partir o balcão , ou a Loja toda se possível, com uma serra eléctrica, mas claro que os olhares de crítica se dirigiram a nós quando calmamente solicitamos o livro que existe mesmo para declararmos a insatisfação.

Posto isto, surgiu uma solução possível. Afinal de contas, sempre havia alguma coisa que se poderia fazer sem “Sistema”.

Tivemos que nos dirigir ao computador do outro lado da loja e fazer mais umas coisas para poder realizar o Pag/to… voltamos ao balcão, voltamos ao PC no fundo da Loja… Conseguimos…e no final até já havia Sistema.

O País sem soluções que as arranja facilmente sob a ameaça!

Fenómeno: Está absolutamente comprovada a teoria de que as pessoas fazem fila sem razão aparente… Quando estava com o D no Pc ao fundo da loja, como éramos 2 e tínhamos um ar satisfeito e feliz, ou então por outro motivo qualquer, quando regressamos ao balcão reparamos que atrás de nós se tinha formado uma fila de pessoas, que, pelo que percebemos imediatamente, não queria usar o Pc.

4 comentários:

Anónimo disse...

É mesmo assim. Portugal no seu melhor. Se cada um de nós usasse mais os meios que tem ao seu alcance para melhorar as coisas talvez as coisas estivessem melhor!

Inês de Castro disse...

e...pagar no MB?nao?evitava-se a falha do sistema, as filas e o senhor da serra eléctrica..lol.
kiss kiss

13a... disse...

Se essa fosse uma das possibilidades quem iria cometer este acto doloroso de entrar numa loja PT?

Inês de Castro disse...

pois...massss aki a je pensava k dava pa pagar tds as facturas pelo mb...so por isso colokei a kestao...peço desculp...;)